Curitiba já foi apontada como a cidade mais fria do mundo

20/07/17 às 23:43

O instituto MetSul, causou um alvoroço ao publicar uma pesquisa nas principais revistas do país, afirmando que “o sul do Brasil estava entre os lugares mais frios do mundo”. Os mais céticos duvidaram da previsão que informava que nevaria no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.
Para quem duvidava, o Instituto acertou. Nevou em alguns bairros de Curitiba e os termômetros chegaram a apontar – 6ºC.
A previsão surpreendente estava certa. Curitiba teve as temperaturas mais baixas do mundo, com exceção dos polos, durante aquela semana semana.


Da Rússia brasileira

Lobo-marinho-subantártico é visto no litoral do Paraná
A aparição de um lobo-marinho no Balneário de Canoas, em Pontal do Paraná, na noite de terça-feira (18), chamou a atenção de moradores e dos paranaenses nas redes sociais.
Segundo Camila Domit, coordenadora do LEC (Laboratório de Ecologia e Conservação), a presença do lobo não é tão incomum: “São registradas de cinco a dez ocorrências por ano, normalmente durante o inverno. Eles se dirigem para escapar das correntes frias de seu local de origem, e também em busca de mais alimentos.”
O animal foi atendido por uma equipe do laboratório, e o atendimento médico, conforme informações da rede social do LEC, disse que os procedimentos realizados passaram por contenção, avaliação de parâmetros vitais, coletas de amostras para exames complementares e marcação.


Video da semana

 

Homem se joga sobre carro e é arrastado por motorista

http://www.curitibamilgrau.com.br/homem-se-joga-sobre-carro-e-e-arrastado-por-motorista-assista


Isso é Curitiba

0 Comentário

Você precisa acessar o seu perfil para comentar nas matérias.

Blogs
Ver na versão Desktop