SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Após empatar em 1 a 1 com o Fluminense na última quinta-feira (20), no Rio, o Cruzeiro tem neste domingo (23) mais um desafio fora de casa. A equipe celeste visita o Avaí, às 16h, na Ressacada, em Florianópolis. A partida é válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O desafio de cada um dos times está nos extremos da tabela. O Cruzeiro, na oitava posição e com 22 pontos, tenta chegar ao G6, margem dos classificados para a Libertadores —o time está a um ponto do sexto colocado, o Palmeiras. Já o Avaí briga para deixar o Z4, a zona de rebaixamento da competição —a equipe catarinense amarga a 18ª colocação e soma apenas 14 pontos, três a menos que o primeiro clube fora da área da degola, o Atlético-PR.
Os cruzeirenses viajaram direto da capital carioca rumo ao duelo em Santa Catarina. Nesta sexta-feira (21), os atletas que entraram no segundo tempo e os que não atuaram no confronto com o Fluminense realizaram um treinamento no CT do Flamengo. A atividade na Gávea sinalizou algumas novidades.
O volante Manoel e o meia Arrascaeta retornaram de lesão e devem ser opção no banco de reservas. Além deles, o atacante Rafael Sóbis, que cumpriu suspensão automática e deu lugar a Sassá na última partida, deverá retornar ao time titular de Mano Menezes.
“[Contra o Fluminense] Veio o empate, mas a equipe queria os três pontos. O importante é que estamos evoluindo e crescendo, isso é importante e nítido. Estamos em busca dos ajustes. Vamos para Florianópolis para buscar a vitória”, disse o volante Henrique ao final do duelo anterior.
A equipe titular do Avaí está confirmada. O técnico Claudinei Oliveira garantiu que a única mudança em relação ao time que empatou em 0 a 0 com o Corinthians na rodada passada será na lateral-esquerda: Capa, suspenso por acúmulo de cartões amarelos, será substituído por João Paulo.
“O Mano Menezes está fazendo um bom trabalho no Cruzeiro. Mas precisamos do resultado. Precisamos vencer para seguir com nossas projeções para o primeiro turno e avaliar as perspectivas para o segundo”, afirmou o treinador avaiano.

AVAÍ
Douglas; Leandro Silva, Alemão, Betão e João Paulo; Judson, Simião e Pedro Castro; Júnior Dutra, Juan e Joel. T.: Claudinei Oliveira

CRUZEIRO
Fábio; Lucas Romero, Léo, Murilo e Diogo Barbosa; Henrique, Ariel Cabral, Lucas Silva, Thiago Neves e Élber; Rafael Sóbis. T.: Mano Menezes

Estádio: Ressacada, em Florianópolis
Horário: 16h deste domingo
Juiz: Flavio Rodrigues de Souza (SP)