O Coritiba perdeu por 2 a 1 para o Flamengo, nesse sábado (dia 22) à noite, na Ilha do Urubu, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time paranaense ficou na 14ª colocação, com 19 pontos. A equipe carioca está em 3º lugar, com 28 pontos.

As duas equipes entraram em campo pressionadas. O Flamengo por não vencer há três partidas. E o Coxa por ter apenas uma vitória nos últimos dez jogos.

Na partida, o Coxa foi comandado pelo preparador físico Robson Gomes, que assumiu interinamente a posição de técnico após a demissão de Pachequinho. No próximo jogo, o time já será orientado na beira do gramado por Marcelo Oliveira, contratado na quinta-feira.

DESEMPENHO
O Coritiba deu sinais reação, em relação aos últimos jogos, e equilibrou a partida contra o Flamengo. No entanto, pesou a qualidade individual dos jogadores do time carioca.

ESCALAÇÕES
O Coritiba não tinha o meia Anderson, os zagueiros Werley e Walisson Maia e os pontas Iago Dias e Getterson, todos em recuperação. O atacante Kleber cumpre suspensão. O Flamengo não tinha o meia Diego e o zagueiro Rhodolfo.

PRIMEIRO TEMPO
O primeiro tempo teve fraco desempenho das duas equipes. O Flamengo foi um pouco melhor e fez 1 a 0, aos 6 minutos, em contra-ataque. Everton Ribeiro (ex-Coritiba) cruzou e Berrío finalizou. O Coxa teve a chance de empatar em cruzamento rasteiro de William Matheus que Henrique Almeida quase alcançou.

SEGUNDO TEMPO
No intervalo, saiu o volante Alan Santos e entrou o ponta Neto Berola. O Coxa empatou já no primeiro minuto. Tomas Bastos acertou passe sensacional e colocou Henrique Almeida na cara do gol. O atacante desviou e fez 1 a 1. Depois do gol, a partida ficou equilibrada. O Flamengo acertou uma bola na trave aos 25, após cobrança de falta de Geuvânio e cabeceio de Juan. Aos 32, o ponta Filigrana entrou no lugar do ponta Rildo. Aos 39, troca de centroavantes: saiu Henrique Almeida e entrou Alecsandro. O gol da vitória do Flamengo só saiu aos 45 do 2º. Márcio cometeu pênalti em Vinícius Junior. Everton Ribeiro cobrou e converteu.

ESTATÍSTICAS
O Coritiba teve 9 finalizações (3 certas), 53% de posse de bola, 1 escanteio e 89% de precisão nos passes. O Flamengo somou 16 finalizações (8 certas), 5 escanteios e 88% nos passes.

FLAMENGO 2 x 1 CORITIBA
Flamengo: Thiago; Pará, Juan, Rafael Vaz e Trauco; Rômulo (Lucas Paquetá), Willian Arão, Geuvânio (Felipe Vizeu), Everton Ribeiro e Berrío (Vinícius Junior); Guerrero. Técnico: Zé Ricardo
Coritiba: Wilson; Léo, Marcio, Luizão e William Matheus; Jonas, Alan Santos (Neto Berola), Galdezani, Rildo (Filigrana) e Tomas Bastos; Henrique Almeida (Alecsandro). Técnico: Robson Gomes (interino)
Gols: Berrío (6-1º), Henrique Almeida (1-2º) e Everton Ribeiro (45-2º)
Cartões amarelos: Luizão, Wilson, William Matheus, Tomas Bastos, Rildo, Alecsandro (C). Willian Arão (F).
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Público: 11.722 pagantes
Local: Ilha do Urubu, no Rio de Janeiro

PRINCIPAIS LANCES
Primeiro tempo
6 – Gol do Flamengo. Contra-ataque. Geuvânio lança Éverton Ribeiro na esquerda. Ele passa com precisão coloca Berrío na cara do gol. Ele chuta e marca.
12 – William Matheus cruza rasteiro. Henrique Almeida divide com o goleiro. Galdezani pega o rebote e chuta na zaga.
29 – Geuvânio lança. Everton Ribeiro recebe na área e chuta cruzado. Wilson espalma.
37 – Tomas Bastos dribla dois e chuta de longe. O goleiro segura.

Segundo tempo
1 – Gol do Coritiba. Tomas Bastos acerta passe sensacional e coloca Henrique Almeida na cara do gol. O atacante desvia na saída do goleiro.
4 – Gol anulado por impedimento. Berrío cruza rasteiro e Guerrero, um pouco adiantado, finaliza.
25 – Falta na direita. Geuvânio cruza. Juan sobe e cabeceia a bola no travessão.
45 – Gol do Flamengo. Márcio comete pênalti em Vinícius Junior. Everton Ribeiro cobra no cantinho.