Três homens morreram e um quarto foi socorrido com lesões graves em um acidente atendido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na noite deste sábado (22) em Adrianópolis (PR), na região metropolitana de Curitiba. O acidente ocorreu por volta das 19 horas, no quilômetro 7 da BR-476, conhecida como Estrada da Ribeira.

Todas as vítimas estavam em um automóvel Fiat Palio, que invadiu a faixa contrária e atingiu um caminhão que transitava no outro sentido. De acordo com informações da equipe da PRF que atendeu a ocorrência, no momento da colisão o motorista do carro ultrapassava um terceiro veículo, que não se envolveu no acidente.

A manobra de ultrapassagem é proibida pela sinalização no local do acidente. Com idades entre 25 e 34 anos, as vítimas não usavam cinco de segurança.

O sobrevivente, que era passageiro do carro, foi socorrido e encaminhado ao Hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul. Os três corpos foram levados ao Instituto Médico Legal (IML), em Curitiba. O motorista do caminhão não se machucou.

A equipe da PRF concluiu o atendimento do acidente às 3h30 da madrugada, quando a pista foi totalmente liberada para o fluxo de veículos.