Mais de três quilos de maconha, cocaína e um simulacro de arma de fogo foram apreendidos por policiais militares da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE), subunidade do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), em abordagens diferentes na Capital do estado e na Região Metropolitana de Curitiba. As ações aconteceram no sábado (22/07) e resultaram nos suspeitos encaminhados à delegacia. 

Por volta das 22 horas, os policiais estavam em patrulhamento pelo município de Almirante Tamandaré quando receberam uma denúncia anônima de tráfico de drogas na Rua João Amaro de Andrade. No endereço a equipe avistou dois homens, os quais, ao notarem a presença da viatura, fugiram. Um dos suspeitos foi abordado dentro da casa e com ele encontrado um invólucro contendo maconha.

Com o outro homem os militares estaduais apreenderam porções de maconha (112 gramas) e, dentro de sua geladeira, mais sete plantas da droga e um simulacro de pistola. 

Pouco tempo depois, às 22h30, a equipe patrulhava pela Rua Da Trindade, no bairro Cajuru, quando abordaram um casal em um carro Gol. Após busca pessoal nada de ilícito foi encontrado com a dupla, porém no interior do automóvel foram localizados três quilos de maconha e 158 gramas de cocaína. 

Em ambas as situações os envolvidos foram levados, juntamente com as drogas e as demais apreensões, à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos necessários.