Os motoristas e cobradores de ônibus de Curitiba fazem um grande protesto contra a falta de segurança.  Às 15 horas, ônibus pararam nos terminais e pontos de ônibus de toda a região e um protesto  convocado pelo Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana (Sindimoc) ; Durante o protesto, é realizado o lançamento da campanha FILMADORA JÁ.  A concentração acontece na Praça Rui Barbosa, Centro de Curitiba. A paralisação dura apenas uma hora.

A recomendação para os motoristas é de que evitem transitar pela região central neste horário. A previsão é de que o protesto dure cerca de uma hora. Neste período, o transporte será suspenso e os usuários ficarão sem transporte. 

O que está acontecendo é um absurdo, colocando um milhão e meio de usuários e 12 mil motoristas e cobradores em situação de terror diariamente, afirmou o presidente do Sindimoc, Anderson Teixeira.

 Na noite de sábado, durante arrastão de ônibus na linha N74 – Curitiba / Jd. Paulista, em Colombo, o motorista do coletivo, Edmilton José de Melo, de 45 anos, foi brutalmente assassinado. Quatro assaltantes fugiram pela vila Zumbi, segundo relatos das vítimas assaltadas. 

Em novembro de 2015, o Sindimoc realizou um grande ato, paralisando totalmente os ônibus por uma hora na Praça Rui Barbosa, no Centro de Curitiba. Em faixas, os motoristas e cobradores pediram por socorro, usando camisetas estampando a frase Eu quero trabalhar sem morrer.

A intenção foi chamar a atenção de autoridades sobre os frequentes assaltos que acontecem nas linhas, estações-tubo e pontos de ônibus.
Agora, o ato Filmadora Já, desta segunda-feira (24), pede ações mais efetivas, com a emergencial colocação de filmadoras dentro dos ônibus, a fim de coibir a ação dos bandidos.