SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Um acidente ocorrido nos trilhos da CPTM (Companhia de Trens Metropolitanos) interditou a circulação de trens da linha 12-safira, na manhã desta segunda-feira (24).
Por volta das 4h, um veículo que faz a manutenção da linha colidiu contra um trem vazio, que se deslocava no sentido contrário, na região do Tatuapé, na zona leste da capital paulista.
Ainda segundo a companhia paulista, com o impacto, o carro da manutenção descarrilou e bateu contra o muro de uma casa localizada às margens dos trilhos. Ninguém se feriu.
Uma das vias entre as estações Engenheiro Goulart e Tatuapé, na linha 12, continuava interditada no início da tarde desta segunda para a retirada da composição, que saiu dos trilhos, e manutenção do trecho.
A circulação de trens segue com velocidade reduzida e maior tempo de parada entre as estações, um reflexo do acidente que deverá persistir ao longo do dia.
A CPTM acionou 25 ônibus do Paese (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência) para atender o trecho afetado (entre as estações USP Leste – Tatuapé), mas, segundo a empresa paulista, o apoio foi cancelado às 8h35 “por falta de interesse dos usuários que optaram por usar o trem.”
A equipe de manutenção que se envolveu no acidente foi encaminhada para avaliação médica, como procedimento de rotina.