Um caso de racismo envolvendo uma família curitibana revoltou a internet neste fim de semana. Um casal foi passar o fim de semana em São Paulo com o filho de três anos, a avó, e a filha de 11 anos, que é negra e adotada. A família foi a uma loja do Starbucks localizada na Alameda Santos, no bairro Jardins. Enquanto os pais buscavam café, a menina foi até o banheiro lavar a chupeta do irmão. Mas ao sair do banheiro, a garota teria sido confundida com uma pedinte por um segurança, que pediu que ela se retirasse do estabelecimento.

O caso foi relatado por meio de um post na página do pai da garota, que escreveu que o pedido de retirada da garota da loja veio da gerência, e que, revoltado com a situalção, registrou uma ocorrência de racismo na Polícia Militar.

 

 

Em nota enviada à redação Bem Paraná, a assessoria de imprensa do Starbucks, lamentou o incidente e diz que está apurando o ocorrido: “Em relação ao incidente relatado pelos clientes Jorge Ribas Timi e Tatiane Timi, tivemos a oportunidade de, pessoalmente e por telefone, lamentar pela experiência que a família teve em uma de nossas lojas. Esforçamo-nos muito para trazer momentos agradáveis a nossos clientes. Se existe, por parte da família, o sentimento de que a experiência não foi agradável, sem dúvida alguma, nós não atingimos o que era esperado e, por isso, estamos realizando uma apuração completa do ocorrido. A acusação realizada é muito séria e não condiz de forma alguma com os valores e princípios que guiam a nossa caminhada. Não descansaremos até esclarecer os fatos e, se constatado algum desvio, identificaremos os responsáveis e tomaremos as providências cabíveis”.