Quem volta para casa nesta segunda (24) em Curitiba e Região pode sofrer com o atraso dos ônibus. É que devido à paralisação de uma hora dos ônibus às 15 horas, ainda há problemas nas linhas.  Segundo a Urbs, a previsão é que a circulação só se normalize entre 18h30 e 19 horas.

Os motoristas e cobradores de ônibus de Curitiba realizaram um grande protesto contra a falta de segurança.  Às 15 horas, ônibus pararam nos terminais e pontos de ônibus de toda a região e um protesto  convocado pelo Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana (Sindimoc). Durante o protesto,  foi realizado o lançamento da campanha FILMADORA JÁ.  A concentração aconteceu na Praça Rui Barbosa, Centro de Curitiba, mas houve parada de ônibus em praticamente todos os terminais da ciadde. 

Na noite de sábado, durante arrastão de ônibus na linha N74 – Curitiba / Jd. Paulista, em Colombo, o motorista do coletivo, Edmilton José de Melo, de 45 anos, foi brutalmente assassinado. Quatro assaltantes fugiram pela vila Zumbi, segundo relatos das vítimas assaltadas. 

O ato Filmadora Já, desta segunda-feira (24), pede ações mais efetivas, com a emergencial colocação de filmadoras dentro dos ônibus, a fim de coibir a ação dos bandidos.

Representantes dos motoristas também foram recebidos pelo Secretário de Estado de Segurança.