O Paraná Clube só tem um jogador titular absoluto na temporada 2017. Após sete meses e 40 partidas, o zagueiro Brock é o único do elenco que ainda não amargou o banco de reservas. Até mesmo o artilheiro da equipe no ano, o meia Renatinho, perdeu a titularidade.

Brock é o jogador do Paraná que mais atuou no ano. Dos 40 jogos do clube em 2017, esteve em campo em 33 e foi titular em todos. Só não atuou quando estava suspenso ou quando vários titulares foram poupados pelo desgaste físico excessivo.

Renatinho é o segundo que mais jogou pelo Paraná em 2017, com 31 partidas (26 como titular). Ele é o artilheiro da equipe, com 11 gols, e líder em assistências, com dez passes para gols.

Outro jogador que teve status de titular absoluto foi o goleiro Léo. Chegou a disputar 24 partidas pelo Paraná no ano, mas sofreu lesão na face no duelo com o Atlético-MG, pela Copa do Brasil. Na semana passada, foi contratado pelo Atlético-PR.

Elenco – O Paraná tem alta rotatividade de jogadores em 2017. Os três técnicos do clube no ano (Wagner Lopes, Cristian de Souza e Lisca) utilizaram 46 diferentes atletas nessas 40 partidas. Desse total, 14 jogadores somaram menos de cinco jogos disputados.

Entre eles, nove jogadores já deixaram o clube: o goleiro Léo, o meia Alex Santana, o volante Gabriel Furtado, o lateral-direito Diego Tavares, o zagueiro Airton, o lateral-esquerdo Kaike, o atacante Bruno Cantanhede e os centroavantes Bentancourt e Rafael Furtado. O meia Jonas Pessalli, que disputou oito partidas pelo Paraná em 2017, faleceu em junho.