Marcelo Oliveira foi apresentado à imprensa nessa terça-feira (dia 25) como novo técnico do Coritiba. Ele substitui Pachequinho, demitido em 19 de julho. Na primeira entrevista coletiva, Marcelo Oliveira mostrou otimismo. Eu acho que o objetivo inicial nosso é sair daquela posição na tabela que está incomodando um pouco. Mas estamos apenas cinco pontos atrás do G6. Vou conversar com os jogadores, determinar para aonde estamos indo e o que queremos. Portanto, a Libertadores passa a ser o objetivo maior, declarou.

O treinador comandou o Coritiba em 2011 e 2012, com 131 jogos, 73 vitórias, 26 empates e 32 derrotas. Ele é o terceiro na lista dos técnicos com mais jogos no comando do Coxa, atrás apenas de Félix Magno e Dirceu Krüger. A linha de trabalho é que eu gosto de criar bons ambientes, gosto da boa técnica. Se a gente lembrar do time do Coritiba de 2011 e 2012 era um time envolvente, que encantava, que fazia muitos gols. É um novo momento, a primeira questão agora é sair lá debaixo, próximo da zona de rebaixamento, para buscar ações melhores, citou Marcelo Oliveira.

Segundo o técnico, o vínculo emocional com o Coritiba pesou na hora de decidir se aceitava a proposta para voltar a trabalhar. Para mim é uma questão de honra e de muita satisfação. Eu sabia que um dia eu voltaria para o Coritiba e eu tinha esse desejo. Eu estou muito feliz e muito empolgado com esse novo trabalho, disse.

Marcelo Oliveira também pediu apoio da torcida. Eu acho que essa parceria com a torcida é muito importante. Eu aproveito para mandar mensagem para a torcida do Coritiba que sempre nos apoiou, que esteja lá no domingo, nesse novo momento, que nos ajude nessa primeira recuperação para que depois a gente busque as posições melhores. Naturalmente, com esse apoio vindo da arquibancada nós vamos tentar retribuir dentro de campo, com um time competitivo que possa também jogar bem, destacou.

Outras alterações na comissão técnica são as chegadas dos auxiliares técnicos Cleocir Santos, o Tico, e Eduardo Ferreira, além do preparador físico Juvenilson de Souza. Todos fazem parte da equipe de Marcelo Oliveira. Juvenilson vai trabalhar em parceria com o preparador físico Robson Gomes, que permanece no clube.