BRUNO GROSSI E JOSÉ EDUARDO MARTINS
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Dorival Júnior vai ter um desfalque na partida deste sábado contra o Botafogo, no Rio de Janeiro. Autor do gol do São Paulo no empate por 1 a 1, Lucas Fernandes foi submetido a um exame nesta terça-feira que detectou um estiramento leve na coxa esquerda. O departamento médico do clube não quis passar um prognóstico de quando o jogador será liberado para atuar, mas, nestes casos, a recuperação costuma demorar entre duas e três semanas.
Lucas Fernandes sentiu a lesão ainda na partida desta segunda (24), no Morumbi. Mesmo assim, o jogador ficou no campo até o fim da partida. O jogador tinha até a expectativa de não ter se contundido. “Senti uma leve fisgada no primeiro lance, em uma dividida, mas acho que não é nada grave. Por isso consegui continuar, não tinha como ficar fora nesse momento. O gol foi importante para mim, estava precisando. Fico feliz por ser o primeiro meu no Morumbi e ainda com casa cheia”, disse o camisa 29, logo depois da partida.
Outro desfalque para sábado é Wellington Nem. O atacante sentiu um trauma no ombro direito no jogo contra o Vasco e ainda não foi liberado para treinar no campo com os demais companheiros.
Por outro lado, o recém-contratado Hernanes treinou com o reservas no campo e, talvez, faça a sua estreia contra o Botafogo. O jogador foi apresentado oficialmente nesta terça-feira, no CT da Barra Funda.