Diz a famosa simpatia brasileira que para se ter sorte nas finanças é de bom agouro comer um prato de nhoque no dia 29 do mês. Isso sem esquecer de colocar uma nota de dinheiro debaixo do prato e mentalizar o pedido a ser realizado. Para celebrar essa lenda, que tem origem na Itália do século IV, o Drakkar Beer & Food realiza, a partir das 18h até às 23h30, nos dias 28 e 29 julho, uma harmonização exclusiva de nhoque de batata ao molho de camarão com catupiry. O preparo terá acompanhamento de um pint da cerveja artesanal New England IPA, fabricada pela Cervejaria Fortuna, de Colombo-PR.  O preço da harmonização é de R$ 35 por pessoa.

Sobre a lenda do Nhoque da Fortuna

A lenda conta, que num certo dia 29, São Pantaleão, vestido de andarilho, perambulava faminto por um vilarejo da Itália. De casa em casa, pedia comida e ninguém o atendia. Apenas uma família, que tinha pouca comida em casa, ajudou o pobre homem. Deram sete massinhas de nhoque para o andarilho e, desta forma, todos conseguiram se alimentar. São Pantaleão comeu, agradeceu e desejou sorte à família, antes de partir. Quando foram recolher os pratos descobriam que havia moedas de ouro embaixo de cada prato.

Sobre o Drakkar Beer & Food

Inaugurado em 2017 com a proposta de proporcionar experiências gustativas, sensoriais e culturais, o Drakkar Beer & Food é um novo espaço para apreciadores de cerveja artesanal, gastronomia, blues e rock´n roll. Localizado no bairro do Rebouças, em Curitiba, o gastrobar se destaca com pratos completos, hambúrgueres, petiscos e sobremesas, chopes artesanais, cervejas especiais nacionais e importadas e bebidas destiladas. Na parte de entretenimento e cultura, o Drakkar traz apresentações, shows musicais e exposições.

 

Serviço

Nhoque da Fortuna

Local: Drakkar Beer & Food  – Rua Chile, 2067, Rebouças, Curitiba-PR

Data/horário: dias 28 e 29 de julho, a partir das 18 horas até às 23h30; R$35 por pessoa.  

Reservas pelos telefones: 41- 99144-9800 ou 41 3205-0948