A JBS S.A. está convocando acionistas para uma assembleia geral extraordinária em 1 de setembro que irá avaliar do futuro da administração da companhia, depois de revelado envolvimento dos membros da família Batista, controladora da empresa, no esquema de pagamento de propina a políticos brasileiros. A assembleia atende requerimento do acionista BNDESPar, braço de investimentos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). O presidente do banco, Paulo Rabello de Castro, já tinha defendido publicamente o afastamento da família Batista do comando da JBS em junho, e a convocação de uma assembleia para discutir o tema.


Encontro em Curitiba reúne economistas da Região Sul

Economistas de grande notoriedade nacional estarão em Curitiba hoje (28) e amanhã (29), para debater assuntos importantes da economia nacional e da região Sul durante a 22ª edição do Enesul – Encontro dos Economistas da Região Sul – que acontecerá no auditório da FAE Business School, com realização conjunta entre os Conselhos Regionais de Economia do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Voltado para economistas, estudantes dos cursos de economia e para a população em geral, o evento terá como tema principal As perspectivas da economia brasileira sob a ótica da Região Sul, que tem a finalidade de apresentar a visão dos economistas do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul sobre a atual conjuntura econômica, bem como, situar a realidade econômica da região frente às dificuldades enfrentadas pelo País. Gesner de Oliveira fará a palestra magna do evento.


Balanço

O projeto Porto Pontal, do Grupo JCR, acionista majoritário, realizou investimentos de US$1,5 bilhão. As obras do novo porto, que ficará localizado em Pontal do Paraná, no litoral do estado, deve iniciar ainda este ano. O primeiro porto privado do Paraná deve entrar em operação em 2020 e atuar nas áreas de logística marítima; terminal de contêineres; terminal portuário privado e movimentação de cargas de contêineres.

***

Um total de 26 startups se reuniram em Curitiba ontem (27), para uma competição de soluções inovadoras para o setor de turismo do Brasil, promovido pelo Sebrae e Braztoa. O evento ocorreu no Expo Unimed Curitiba.