Final de semana mais que especial para família Campos no autódromo de Interlagos, em São Paulo. Tudo indica que o retorno da Sprint Race 2017 está a favor de Rapha Campos, piloto que faz a sua primeira temporada completa na categoria e é um dos favoritos. A quarta etapa em Interlagos teve uma corrida adicional, a de convidados, que aconteceu ao anoitecer de sábado (29). Antes foi a primeira corrida, em que o Rapha já se saiu bem, em terceiro. A vitória de Julio Campos na Guest Race foi a inspiração que Rapha precisava para vencer a corrida final no domingo (30) desta manhã.

“Depois das três etapas iniciais enfrentando dificuldades com o carro e acidentes que não foram causados por mim, pude mostrar minha força e capacidade neste final de semana e o melhor, ao lado do Julio que sempre foi minha inspiração. Hoje larguei na pole position, mas no meio da corrida o Lusquiños e o Martelli me passaram. Não dei muita chance e na mesma volta recuperei o Martelli e na seguinte o Lusquiños, me mantive assim até o final. Estou muito feliz e inspirado a continuar neste ritmo até o final da temporada. É o que repito toda etapa: quero o pódio!, declara o piloto Raphael Campos, nascido em Santa Catarina, mas radicado no Paraná.

A quinta etapa da Sprint Race vai facilitar este objetivo ainda mais para Rapha Campos, acontecerá 28 de agosto em Curitiba, cidade do piloto. “Competir em casa é ainda melhor, principalmente nestas etapas finais que serão decisivas para a classificação da Sprint Race”, finaliza o piloto que conta com patrocínio da Vivamil, Rádio Transamérica FM e Cia. Atlhetica.

Julio Campos vence Guest Race
Ao cair da noite do último sábado (29), aconteceu a corrida especial da etapa, a corrida dos convidados, com um desafio adicional, a de ser noturna. O curitibano Julio Campos, convidado de Rapha Campos, foi o grande campeão da guest race em um pódio concorrido formado por pilotos da Stock Car. O resultado garantiu a pole positon de domingo para o primo.

“A minha estratégia foi passar os outros pilotos logo no começo da corrida. Mesmo com a baixa visibilidade e ainda um câmbio quebrado,consegui e finalizei em primeiro. Muito feliz em vencer essa corrida, entender melhor o carro em que o Rapha corre e ajudar ainda mais meu primo”, declara Julio Campos. Em segundo lugar ficou Allam Khodair seguido por Ricardo Zonta.

SOBRE RAPHAEL CAMPOS – Desde muito pequeno a paixão por automobilismo sempre foi muito presente na vida de Raphael Campos e o que não faltaram foram incentivos e exemplos para se inspirar. Há pouco mais de um ano morando no Brasil, o piloto de 21 anos, deixou sua vida nos EUA onde morava com o pai há 13 anos, com um único objetivo: ser piloto de automobilismo. Com incentivo do primo e piloto da Stock Car Julio Campos, hoje Raphael mora e treina em Curitiba. Outro primo, Marco Campos, chegou à Fórmula 3000, porém foi vítima de um acidente fatal competindo em Paris, 1995. Raphael quer seguir o exemplo dos primos e aqui no Brasil chegar a Stock Car, bem como seguir carreira internacional.

Minha vontade de ser piloto está no sangue! Desde pequeno, antes de me mudar para os EUA aos cinco anos, acompanhava meu primo Julio no kart e sempre quis também, não perdia um treino ou uma competição dele. Quando eu ganhei meu primeiro Kart com 18 anos e fui pra pista pela primeira vez senti que era aquilo que eu queria fazer pelo resto da minha vida. Não me faltam influências, pois meu primo Marco Campos infelizmente já falecido era um grande piloto, e meu primo Julio Campos é um grande piloto de destaque na Stock Car. A família inteira apoia e está animada com a entrada de mais um Campos no mundo do automobilismo, finaliza.