As músicas pop sul-coreanas são, no geral, marcadas pela mistura de gêneros musicais. Em suma, a maior parte das produções associam batidas de rap e hip-hop com música eletrônica dançante, blues e rock. O uso de trechos em inglês na música (geralmente no refrão) serve como o gancho para a exportação para fora da Ásia dessas produções marcadas pelo apelo visual. No K-pop a moda é fundamental. Com roupas, cabelos e acessórios que parecem ter saído de desenhos animados, os idols, como são conhecidos os cantores e cantoras do gênero, ditam a moda jovem sul-coreana até que uma nova banda faça grande sucesso e substitua os antigos ídolos na preferência pelas vestimentas. Os vídeos musicais e shows das bandas de K-pop são marcados pelas coreografias bem trabalhadas. No geral, ainda que repletas de passos e sequências, elas apresentam trechos mais simples, de fácil reprodução. A tática é embalar os fãs e aproximá-los dos ídolos. O K-Pop Spirit vem para ajudar nesta divulgação da cultura pop asiática com muitos atrativos para os fãs e curiosos. 

O evento terá diversas atrações em palco, como concurso de K-Pop, karaokê Koreano, brincadeiras, e a presença das youtubers Kali Mara, Loren, do Canal Loren3go, e Hey Unnie, do Canal Hey Unnie. Além das atrações em palco, o evento contará com estandes de fã-clubes de grupos de K-Pop e estandes de produtos. O evento será encerrado com o melhor das baladas coreanas.

Para aqueles que gostam de culinária, o evento contará com a presença do Restaurante K-Bap, com o melhor da comida coreana tradicional. K-Bap é o mais novo restaurante de comida coreana de Curitiba, um  grande sucesso desde a sua estreia no bairro Bacacheri.

Serviço:

Nome do evento: K-Pop Spirit
Local: Paraná Clube (Sede social) – Ginásio 2
Data: 06/08/2017
Horário: 11:30 as 20hs
Ingressos: https://ticketbrasil.com.br/games-animes/4844-kpopspirit-curitiba-pr/
Mais informações: http://www.sscwb.com.br/kpopspiritcwb/

Confirme sua presença: https://www.facebook.com/events/1748542575443736/