O Coritiba está tentando a contratação do zagueiro Emerson, 34 anos, reserva no Botafogo. O jogador disputou apenas duas partidas no Campeonato Brasileiro 2017 e, por isso, ainda pode trocar de clube na primeira divisão. O limite para transferência é de sete jogos.

Emerson trabalhou com o técnico Marcelo Oliveira no Coritiba em 2011 e 2012, período em que o time conquistou o bicampeonato paranaense e foi a duas finais da Copa do Brasil. Naquele período, o zagueiro disputou 107 jogos com a camisa do Coxa e marcou 21 gols. Outro zagueiro artilheiro daquela época era Pereira, que fez 10 gols em 68 jogos pelo clube em 2011 e 2012.

O bom desempenho no Coritiba levou o zagueiro à seleção brasileira. Ele foi convocado pelo técnico Mano Menezes em 2011, mas não chegou a atuar pela equipe nacional.

Apesar de ser reserva atualmente, o Botafogo não quer liberar o jogador para o Coritiba. A diretoria do clube paranaense, inicialmente, trabalha com um plano B, em busca de outro zagueiro. É possível, porém, que tente novamente Emerson com uma proposta com valores maiores.

Em 2017, Emerson disputou 20 dos 46 jogos do Botafogo na temporada. Foi titular 9 dos 11 jogos na Libertadores. No Brasileirão, é reserva imediato da dupla Carli e Igor Rabello.