O Coral Canta Criança, formado por 1.650 cantores mirins, fará concertos diários na Ópera de Arame até sexta-feira (7). O 14º Recital Natalino, com grupos corais das escolas da rede municipal de ensino, é uma das atrações do Natal Encantado da Prefeitura de Curitiba. Os concertos acontecerão sempre às 20h30 e cada recital contará com a participação de 330 integrantes de grupos vocais de 41 escolas, que interpretarão obras tradicionais de Natal e do cancioneiro folclórico brasileiro. A entrada é franca.

O Recital Natalino é uma tradição no calendário da Secretaria Municipal da Educação e marca o encerramento do programa pedagógico anual do projeto Coral Canta Criança, que contempla também a capacitação de professores da rede municipal de ensino. “O coral é uma mostra da importância que a música que tem na nossa proposta de ensino para oferecer formação completa e ampliar o acesso à cultura aos nossos alunos”, diz Eleonora Fruet, secretária municipal da Educação.

Outra atração do Natal Encantado é o grupo vocal Madrigal em Cena, que apresenta nos dias 6 e 7 de dezembro, às 20h, no Memorial de Curitiba, o concerto cênico do Ciclo Natalino do Cancioneiro de Upsala, formado por canções espanholas do século XVI. O Madrigal em Cena é formado por 17 cantores, entre adultos e crianças, sob a direção de Eli Siliprandi. O concerto tem entrada franca.

Nesta semana, o Natal Encantado terá como atração também a celebração no Bosque de Jesus, no São Lourenço, com passeios no bosque iluminado, mensagens e apresentações de corais. São três apresentações por noite, todas as quintas e sábados.

De quinta a do domingo, na Rua XV, a atração é o Natal do Palácio Avenida, às 20h30. É um evento que traduz uma mensagem de paz e esperança, através do colorido de noventa mil lâmpadas, shows com fogos de artifício e um coral formado por 160 crianças cantando músicas alusivas ao natal.

No sábado e no domingo, haverá o Natal de Luz, no Jardim Social, das 20h às 22h. São encenações ao ar livre contando a história Bíblica desde o início da era cristã, do dilúvio até o nascimento do menino Jesus. Cantos natalinos executados pelo Coral Caminhar. “Curitiba tem uma programação natalina de muita qualidade, com eventos diários e em vários locais, oferecendo à população e aos visitantes diversas oportunidade de diversão e integração no mês do Natal”, diz o presidente do Instituto Municipal do Turismo, Luiz de Carvalho.