Por que o Kwid é barato?

É um carro totalmente novo, sua plataforma foi desenvolvida para ser um carro barato, forçando a redução de custos. Pequenos detalhes com 3 parafusos em cada roda ou mesmo os botões do vidro elétrico no painel ajudam, além de uma rigorosa licitação de fornecedores, a maioria chineses.

Como irão entregar os carros negociados na pré-venda?
Me confirmaram que irão obedecer ao contrato assinado, o primeiro lote será todo entregue até o final de setembro e o segundo até final de novembro.

Quais as vantagens de quem adquiriu na pré-venda?
A garantia de entrega antes das vendas feitas diretamente nas concessionárias que só receberão aquando acabar a fila da pré-venda possivelmente em novembro, além de 5 anos de garantia quando o normal será 3 a ainda a primeira revisão grátis.

O motor é 1.0 é fraco?
É o mesmo motor utilizado no Sandero e Logan porem foi redimensionado para o Kwid pesando 8 quilos a menos e com 70 cavalos, mas levando em conta que a carroceria é menor, 748 kg contra 1.300 do Sandero), a relação peso potência do sub compacto é menor que a dos compactos deixando o carro mais ágil.

O Kwid é um S.U.V.?
No Brasil o nome SUV foi um pouco distorcido desde que a Fiat lançou a série Adventure, que acabaram chamados de utilitários urbanos, e o lançamento do primeiro Ecosport derivado do Fiesta. A partir daí todos começaram a elevar as suspenções e acessórios que deixam o carro com imagem mais robusta foram apelidados de SUV. O simples fato do Kwid ter 13 cm de altura do solo, ângulo de entrada 24º e 45º de saída fazem ele ser nomeado de SUV.

O carro é espaçoso?
Não, o Kwid é um sub compacto, ou seja, um dos menores carros comercializados, assim como o Mobi, Up! e Ka, ou mesmo Mini e Smart. É um carro para uso urbano pelo tamanho e economia. Apesar de pequeno cabe tranquilamente 4 adultos, já 5 se sentirão em uma lata de sardinha.

Nilton Saciotti participou do lançamento de Kwid em São Paulo a convite da Renault.