Enquanto o Brasil sofre com a crise econômica, o setor de saúde vai bem. De acordo com dados do Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS), houve acréscimo de 0,6% no emprego, em abril deste ano, em relação aos números de janeiro, o que representa 20.972 novos postos de trabalho em três meses. Atualmente, 3,4 milhões de pessoas têm empregos, diretos ou indiretos, na cadeia de saúde suplementar. Aproveitando os bons números do primeiro semestre, duas empresas da área estão recrutando. 

– Euroimmun: É um fabricante internacional de reagentes de laboratório médico para doenças autoimunes, infecciosas, alergias e biologia molecular. É pioneira no Brasil na obtenção das certificações de qualidade INCQS (Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde) e ANVISA. Em seu portfólio de reagentes inclui mais de mil parâmetros de diagnóstico. A empresa foi fundada em 1987 em Lübeck na Alemanha e tem em seu quadro atual mais de 2300 funcionários em 16 países. Vai abrir uma nova fábrica em São Caetano do Sul, a pretensão contratar mais de 50 profissionais. 

Docctor Med: rede de clínicas médicas com diversas especialidades, e tem como missão oferecer atendimento médico, odontológico e exames, com o escopo de oportunizar acesso à saúde e consultas eletivas para a população brasileira a baixo custo das classes sociais B2, C e D. Possui opções de franquias com investimento inicial de R$ 180 mil, no modelo Centro Médico Compacto.Com mais de 15 centros médicos em implantação, a meta é contratar em torno de 90 pessoas para trabalhar nas unidades espalhadas pelo país.