As mulheres paranaenses estão entre aquelas que mais vão ao salão de beleza no País, com um índice de 8,52 visitas por semestre. Esse índice coloca as paranaenses na quinta colocação no ranking nacional, atrás de mineiras, gaúchas, catarinenses e cariocas, e à frente das paulistas, as sextas colocadas. As mulheres mineiras aparecem com índice de 8,76, igual às gaúchas. Catarinenses (8,7) e as cariocas (8,58) logo a seguir.
Os dados são de um evantamento realizado pela empresa Avec, maior plataforma de tecnologia e gestão para o mercado de estabelecimentos beleza do País, e mostra ainda que o gasto médio por visita ao salão das paranaensese é de R$ 87,33, o terceiro maior gasto entre os estados.
Os serviços mais cobiçados entre as paranaenses são os tradicionais corte, manicure e pedicure. O Brasil é o terceiro mercado global de beleza, ficando atrás apenas da China e dos Estados Unidos. O brasileiro ainda destina 2% do seu orçamento aos produtos de beleza e higiene.

A cabeleireira Lilian Costa Cordeiro, proprietária do Salão Divina Beleza, no Ahú, confirma a vaidade das paranaenses. Com uma agenda apertada, ela conta que tem clientes que já tem horário cativo e semanalmente vão ao salão. Os dias de maior movimento são os as quintas e sextas, quando um novo horário só é possível com a reserva de dias de antecedência.