O Coritiba viajou nessa quinta-feira (dia 10) para Goiânia, onde enfrenta o Atlético-GO no sábado (dia 12) às 16 horas, pelo Campeonato Brasileiro. O técnico Marcelo Oliveira levou 22 jogadores para a partida. As novidades são o lateral-direito Dodô e o zagueiro Walisson Maia, recuperados de lesões. No entanto, outros cinco jogadores ficaram em Curitiba, em recuperação: os zagueiros Thalisson Kelven e Werley, os meias Anderson e Daniel e o ponta Iago Dias. A sexta baixa é o atacante Kleber Gladiador, suspenso.

Apesar de contar com a volta de Walisson Maia e Dodô, é provável que Marcelo Oliveira repita a escalação utilizada na vitória sobre a Chapecoense, ou seja, com Luizão na zaga e Léo na lateral. O treinador vem usando o esquema tático 4-2-3-1 (o mesmo adotado por ele em 2011 e em 2012). A provável formação para sábado é Wilson; Léo, Marcio, Luizão e William Matheus; Jonas, Alan Santos, Rildo, Galdezani e Carleto; Alecsandro.

Com lesão na panturrilha, Werley ficará mais duas semanas em tratamento. Com lesão na coxa, Thalisson Kelven terá mais semanas de recuperação.

OS 22 CONVOCADOS
Por Marcelo Oliveira para o jogo em Goiânia
Goleiros: William Menezes e Wilson
Laterais: Dodô, Léo, Carleto e William Matheus
Zagueiros: Luizão, Marcio, Romércio e Walisson Maia
Volantes: Alan Santos, Edinho, João Paulo e Jonas
Meias: Baumjohann, Tomas Bastos e Galdezani
Pontas: Filigrana, Neto Berola e Rildo
Centroavantes: Alecsandro e Henrique Almeida

O caso de Daniel é mais complexo. Ele atuou por apena 45 minutos no total do ano. O último jogo foi em 16 de abril, quando ficou 22 minutos em campo contra o Cianorte. O jogador já teve uma tendinite patelar no início do ano e, em seguida, uma tendinite em outro joelho. O clube não divulgou uma previsão para o retorno de Daniel aos campos.