KLAUS RICHMOND
SANTOS, SP (FOLHAPRESS) – Um acidente com o navio mercante Log-in Pantanal provocou a queda de 45 contêineres no canal do Porto de Santos, no litoral de São Paulo, na madrugada desta sexta-feira (11). O tráfego de navegação ficou fechado por pouco mais de quatro horas, sendo retomado às 8h30.
Ainda não há informações sobre o conteúdo dos produtos que acabaram caindo no mar. A Capitania dos Portos acionou a Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) para relatar a ocorrência.
Segundo a Codesp (Companhia das Docas do Estado de São Paulo), a embarcação havia concluído suas operações no terminal BTP e retornou para a Barra, onde aguardava a atracação no terminal da Embraport. O acidente ocorreu entre 1h30 e 3h, no fundeadouro 3, fora do Porto Organizado.
A agência do navio foi acionada e um inquérito administrativo será instaurado para apurar as causas e responsabilidades. Procurada pela reportagem, a Log-in ainda não se pronunciou sobre a ocorrência.
A Capitania dos Portos e a Praticagem fazem levantamento para identificar o local exato da queda dos contêineres. A preocupação é montar uma linha de ação para evitar que se desloquem.
A marinha, por meio da Capitania dos Portos, alerta para os navegantes terem atenção na área do acidente.