O Paraná Clube teve duas trocas no ataque às vésperas do jogo contra o ABC, marcado para este sábado (12) e que abre o returno da Série B do Brasileirão. O atacante Felipe Alves está de saída. Por outro lado, o meia-atacante Vinícius Kiss deve assinar com o time da Vila Capanema.

Felipe Alves estava na reserva do Paraná e aceitou uma proposta de um time do Kuwait. Tínhamos esse acordo com o clube detentor de seus direitos. Liberamos o atleta, mas agimos rapidamente para procurar manter sempre um equilíbrio no elenco. O Vinícius Kiss está chegando com o aval do nosso treinador, disse o diretor de futebol do Paraná, Rodrigo Pastana.

Vinícius Kiss, 29 anos, que estava no São Bernardo. Ele disputou a última Série B pelo Tupi (MG) e atuou contra o Paraná na última rodada da competição naquele ano. Entrou durante a partida e, depois disso, o time mineiro fez os dois gols do triunfo por 2 a 0 na Vila.

Para este domingo, Vinícius Kiss ainda não estará disponível. Quem deve voltar é o meia-atacante Minho, que estava suspenso contra o Boa Esporte. O técnico Lisca ainda cogita colocar Zezinho como volante, em lugar de Gabriel Dias.

Na Série B, o Paraná está em 10º lugar, com 27 pontos. São quatro pontos de diferença em relação ao Ceará, 4º colocado e que abre a zona de acesso à primeira divisão nacional. O ABC está em 19º lugar e, fora de casa, só venceu uma partida nesta competição.

 

PARANÁ CLUBE x ABC

Paraná Clube: Richard; Cristovam, Maidana, Eduardo Brock e Igor; Leandro Vilela, Zezinho (Gabriel Dias), Robson, Renatinho e Minho; Alemão. Técnico: Lisca

ABC: Edson; Bocão, Márcio Passos, Cleiton e Levy; Anderson Pedra, Zotti, Erivélton e Gegê (Vitor Júnior); Dalberto e Fabinho. Técnico: Márcio Fernandes

Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)

Local: Vila Capanema, sábado, às 16h30