Em nova boa fase, Atlético enfrenta o Bahia na Arena

11/08/17 às 18:45 Redação Bem Paraná
O técnico do Atlético, Fabiano Soares: três vitórias seguidas pelo Brasileirão (foto: Divulgação / CAP)

 

O Atlético vive uma nova boa fase na abertura do returno do Brasileirão. Neste domingo, às 19 horas, o time recebe o Bahia na Arena da Baixada, em Curitiba, e coloca essa fase à prova contra o adversário de quem levou a pior surra no turno. A abertura do returno equivale à 20ª rodada do Brasileirão.

Quando se enfrentaram na 1ª rodada, o Atlético acabou surrado por 6 a 2, em Salvador. Foi a pior goleada sofrida pelo time paranaense na competição. Na época, o Furacão havia recém-perdido o título estadual para o rival Coritiba e havia sido goleado pelo San Lorenzo (3 a 0) em plena Baixada, na Copa Libertadores.

Desta vez, o Atlético vem de três vitórias seguidas no Brasileirão, sob o comando do técnico Fabiano Soares (sobre Vasco, Avaí e Palmeiras). Além disso, vendeu caro a eliminação na Copa Libertadores, diante do Santos, na quinta-feira (10) – perdeu por 1 a 0 na Vila em partida que consagrou o goleiro santista, Vanderlei.

Na outra vez em que teve uma boa fase, o Atlético somou quatro vitórias seguidas e saiu da lanterna da competição. Contudo, voltou a decair e voltou a habitar a zona de rebaixamento. A queda na época custou o emprego do técnico Eduardo Baptista. Com a nova boa fase, o time subiu e hoje ocupa a 8ª posição, com 26 pontos.

Para este domingo, Soares não tem o time definido. Ele sabe que não conta com o zagueiro Paulo André, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. E cogita poupar jogadores como os meias Lucho Gonzalez e Nikão. A definição da equipe deve sair neste sábado (12), após um treino pela manhã.

 

ATLÉTICO x BAHIA

Atlético: Wéverton; Jonathan, Wanderson, Thiago Heleno e Fabrício; Pavez, Rossetto (Eduardo Henrique), Guilherme, Lucas Fernandes e Sidcley; Ribamar. Técnico: Fabiano Soares

Bahia: Jean; Eduardo, Tiago, Éder e Matheus Reis; Édson, Renê Júnior, Zé Rafael, Régis e Mendoza; Rodrigão. Técnico: Pretto Casagrande

Árbitro: Sandro Meira Ricci (SC)

Local: Arena da Baixada, domingo, às 19 horas

 

 

1 Comentário

Você precisa acessar o seu perfil para comentar nas matérias.

Batista Souza
Gostaria muito de saber o que esse tal de Ribamar vei fazer no Clube Atlético Paranaense, pois até agora não diz porque veio. Esse Ribamar é ruim demais gente deixar o Áderson no banco de reservas , eu não concordo.
Blogs
Ver na versão Desktop