A partida do Paraná diante do ABC não foi aquilo que os próprios funcionários do clube e a torcida desejavam. Ainda assim, porém, os três pontos vieram com a vitória por 1 a 0, gol marcado por Renatinho, de pênalti, ainda no primeiro. Agora, a equipe mira crescer de produção para conseguir, no final da temporada, comemorar o retorno à elite do futebol brasileiro. Para isso, calcula o técnico Lisca, a equipe precisa somar três ou quatro vitórias fora de casa.

Para o returno nós temos que ganhar umas três ou quatro partidas fora para brigar lá em cima e temos de ganhar a maioria aqui, dentro de casa. Ganhar todas é impossível, sempre vai ter um tropeço, mas temos condições de ganhar a maioria e se conseguirmos outros dois ou três empates fora vamos ficar bem, disse o treinador.

Para conseguir essa melhora, ele ainda revelou que o clube mudou a logística para as partidas fora de casa. Se antes o time costumava viajar na véspera dos duelos como visitante, agora as viagens serão feitas com dois dias de antecedência, começando pela partida contra o Paysandu, no próximo sábado, no Estádio Mangueirão.

A partir de agora, sempre uma viagem mais difícil nós vamos dois dias antes. Para Varginha (contra o Boa Esporte, pela 19ª rodada) nós viajamos na véspera, uma viagem dura, cansativa, e acabamos sentindo no jogo.

Sobre a atuação da equipe, Lisca fez um mea-culpa pelo mau início do time e afirmou que já esperava um jogo mais brigado do que os anteriores na Vila Capanema. Começamos abaixo, fracos, mas aí eu tenho de fazer um mea-culpa, porque tivemos uma semana intensa, com muito treinamentos. Agora está na hora de baixar um pouco isso, disse o professor. Hoje era um jogo para ganhar. 2º turno é uma outra competição, os jogos são mais guerreados, brigados. Todas as partidas vão ser decididas em detalhes e pode ter certeza que aqueles placares muito elásticos vão rarear.