Com o objetivo de aprimorar o setor do turismo e tornar ainda mais satisfatória a experiência do turista que visita a Capital paranaense, o Curitiba Região e Litoral Convention e Visitors Bureau (CCVB) em parceria com o Instituto Municipal de Turismo (IMT) realiza, amanhã, evento de capacitação para profissionais das radiotáxis Mega Táxi e Faixa Vermelha.
A iniciativa é um reconhecimento da importância do papel dos motoristas no bem receber turístico e no processo de escolha de locais a serem visitados, serviços e produtos a serem consumidos na cidade. A estimativa do IMT é que a Capital receba cerca de 4,5 milhões de visitantes neste ano.
O motorista de táxi é, na maioria das vezes, o primeiro contato local do turista. Ele é quem faz os trajetos entre atrativos e os principais pontos de interesse do visitante. Serviços básicos como hospedagem, alimentação e entretenimento passam pela intermediação destes profissionais e por isso é fundamental que estejam preparados para atender o passageiro de forma satisfatória afirma Adonai Aires Filho, presidente do CCVB.
O evento, contará com os palestrantes Alexander Roger Silva abordando Capacitação Turística e Ana Paula da Cruz com Dicas de Bem Receber para informar aos motoristas sobre os principais pontos turísticos, locais para compras, gastronomia, opções de entretenimento, assim como fornecer dicas práticas sobre bom atendimento e hospitalidade.
Segundo, Adonai Filho o bom atendimento e a capacitação permitem o aumento da geração de receita para o destino e movimentam uma cadeia que envolve, pelo menos, outros 50 setores da economia. Como tem a oportunidade de ouvir, conversar, conduzir e sanar dúvidas dos passageiros, os taxistas são importantes influenciadores das intenções de gastos e permanência destes turistas na cidade, completa o executivo.
As palestras são gratuitas e exclusivas para taxistas das rádios Mega Táxi e Radiotáxi Faixa Vermelha, empresas associadas ao CCVB. O evento acontece no Salão de Atos do Parque Barigui, das 14 às 17 horas e conta com apoio das empresas Curitiba Antique Car, Museu Oscar Niemeyer e Sanepar.
Entre os melhores
Curitiba é, atualmente, o quarto melhor destino turístico do País, está também entre os dez principais destinos turísticos indutores e, graças ao planejamento, tem conquistado aumento gradativo de visitantes a cada ano.