A cantora paranaense Fran Rosas lançou, em todas as plataformas digitais, seu disco de estreia: Lume. O álbum traz músicas inéditas de novos compositores da MPB e outros já consagrados como Djavan, proporciona uma experiência sonora original, traduzindo com fidelidade a forte personalidade e expressividade de uma interprete inquieta com sua arte. O disco chega com toque inovador, mesclando as tradições da MPB com texturas eletrônicas e sonoridades acústicas de forma que percorrem os mais diversos temperos do pop, jazz, blues, bossa e baião. O show de lançamento do disco — gravado em Curitiba, Pelotas, São Paulo e na Rússia — será em 30 de setembro de 2017, no Teatro Sesc da Esquina, em Curitiba.


Fergie usa a própria nudez para divulgar novo trabalho

A cantora Fergie chamou atenção recentemente ao publicar fotos suas nua e em poses sensuais em sua conta oficial no Instagram. As imagens fazem parte da divulgação de seu próximo álbum, e acompanham alguns vídeos experimentais em sua página. Fergie ficou conhecida por ter feito parte do grupo Black Eyed Peas, de bastante sucesso durante a década passada, com músicas como Shut Up, Don’t Lie e My Humps. Posteriormente, a cantora investiu na carreira solo.


Morre o jornalista paranaense Nego Pessoa

Morreu ontem, aos 75 anos, em Curitiba, o jornalista Carlos Alberto Pessoa, conhecido como Nego Pessoa. O corpo foi velado desde as 18 horas de ontem na capela 3 do Cemitério Municipal de Curitiba. A cremação está marcada para as 9 horas de hoje, no Crematório Perpétuo do Socorro, em Campo Largo. O jornalista trabalhou na ‘Gazeta do Povo’, ‘Diário da Tarde’ e no ‘Jornal do Estado’, atual ‘Bem Paraná’, além de diversas emissoras de rádio e televisão. Nego Pessôa, como tornou-se conhecido, trabalhou nos principais veículos de comunicação da cidade. Escritor de temas futebolísticos, crítico social, homem culto, excêntrico, bem humorado e espirituoso, tem a habilidade de brincar com as palavras e já foi apontado como um dos melhores textos da imprensa paranaense. Ele também lançou vários livros. O último, o ‘Livro Vermelho’, foi lançado em novembro de 2015. Também escreveu ‘A Copa e a Crise do Futebol Brasileiro’, lançado em 1970 em parceria com Walmor Marcelino, ‘De Letra’, em 1994, e ‘O Sábio de Chuteiras’, em 2006.


Game of thrones

Suspeitos do vazamento de episódio de ‘GoT’ são presos na Índia

A polícia indiana prendeu ontem quatro pessoas suspeitas de vazarem o quarto episódio da nova temporada de ‘Game of Thrones’ no último dia 4, dias antes de sua transmissão original. O vazamento veio do canal Star India, um parceiro da HBO cujo logotipo aparece na cópia pirata do episódio, com o texto apenas para visualização interna. Os suspeitos são funcionários da Prime Focus Technologies, empresa que gerencia dados para a Star India. Eles foram acusados de violação criminosa de confiança e delitos informáticos, e ficarão detidos até o dia 21 devido à investigação. O caso começou a ser apurado após a Star India apresentar queixa na polícia de Mumbai, que atuou com uma equipe de crimes cibernéticos para encontrar os suspeitos.


Níver do dia

Ben Affleck
Ator norte-americano
45 anos