O técnico do Coritiba, Marcelo Oliveira, demonstrou pessimismo ao falar sobre as possibilidades de escalar o meia Alexander Baumjohann e o centroavante Keirrison nos próximos jogos da equipe. Segundo o treinador, o alemão ainda está longe do ritmo de jogo ideal. Ele chegou ao clube em 5 de julho e ainda não estreou. Keirrison também treina com o grupo, mas terá que superar o titular Alecsandro e o substituto imediato Henrique Almeida.

Perguntado sobre a possibilidade de utilizar Baumjohann nos próximos jogos, Marcelo Oliveira começou dando prioridade ao aspecto coletivo do jogo. Meu compromisso é com o time, com todos os jogadores. Fizemos hoje um jogo-rteino, um coletivo contra o São José dos Pinhais, treinado pelo Ageu, para observar os jogadores que não estão jogando. Todo técnico quer o melhor para o time, mas tenho a responsabilidade com o time, com o grupo. Ele (Baumjohann) é muito dedicado, sério. Ele se movimenta bem, mas está sem o ritmo técnico, declarou, para a rádio Banda B.

Sobre Keirrison, o treinador fez elogios, mas destacou que outros dois centroavantes estão em momento melhor. O Keirrison está treinando no campo. Treinou um pouco hoje. Sempre gostei muito do Keirrison. É um menino de muito talento. As contusões atrapalharam muito a carreira dele. Se seguir assim, vai poder nos ajudar pra frente, disse. Perguntado se o K9 poderia ficar no banco contra o Santos, no domingo, Marcelo Oliveira negou. Creio que não. Nessa função estamos usando o Alecsandro e tem o Henrique (Almeida), explicou.

O técnico disse ainda que espera reforços. Estamos conversando sobre um meia e um zagueiro.
Tem aí alguma coisa. A diretoria está atenta, declarou.

Marcelo Oliveira comentou ainda que espera uma melhora da equipe quando o departamento médico liberar alguns jogadores. Ele citou o ponta Iago e o meia Anderson como opções para melhorar a equipe. E deu entender que Walisson Maia (recém-recuperado de lesão) e Werley (ainda contundido) serão titulares. Walisson e Werley são mais experientes que o Márcio e o Luizão. Voltando alguns desses o time vai estar mais encorpado, mais equilibrado,

Para o próximo jogo, o treinador não contará com Rildo (suspenso), Kleber (suspenso pelo STJD), Anderson, Daniel, Thalisson Kelven e Werley (em recuperação).