Opção para renovar ambientes, drywall vira tendência

Preço, versatilidade e rapidez de instalação transformam sistema no "querido" dos arquitetos para mudanças de layout

15/08/17 às 22:00 - Atualizado às 21:39

Para quem gosta de decoração e quer renovar o ambiente onde mora, o drywall é uma tendência que tem ganhado espaço no mercado por sua versatilidade. Além disso, em tempos de crise, acaba sendo uma opção mais econômica a alvenaria convencional. Este sistema de construção a seco tem entre suas vantagens a versatilidade na manutenção, na mudança de layout e na estética. Sancas, tetos em curva, flutuantes ou recortados para iluminação embutida, mobiliários, detalhes decorativos. São inúmeras as possibilidades que o drywall oferece.

“E executar essas possibilidades com o drywall é muito mais fácil do que com o gesso convecional, pois o drywall não possui o risco de fissuras, trincas ou amarelamentos – o que é comum acontecer com as plaquetas de gesso”, explica Omair Zorzi, gerente técnico da Knauf do Brasil – fabricante de drywall. “Além disso, as plaquetas de gesso fazem muita sujeira, o que não acontece com o drywall”, completa.

Outra vantagem é a possibilidade de mudar o layout da casa. Ao contrário da alvenaria convencional, o sistema drywall é uma solução muito mais rápida, prática e leve. “A simplicidade de execução é um dos grandes diferenciais da construção a seco. Uma parede pode ser instalada em muito menos tempo (em apenas algumas horas) do que uma parede executada em sistemas convencionais”, destaca Zorzi.

Com isso, dividir um ambiente para transformá-lo em um escritório ou em um quarto, com a chegada de um filho, por exemplo, se torna muito mais fácil e rápido com o drywall. “Além disso, por ser uma construção mais limpa, reduz drasticamente a produção de entulho durante a obra”, afirma o gerente técnico, ressaltando que a alvenaria produz cerca de 20% de resíduos de obra, enquanto o drywall produz apenas 5%.

Já para aqueles que querem construir suas casas, a Knauf também oferece uma solução para áreas externas: o sistema de fachadas Knauf Aquapanel – indicado para construção e recuperação de fachadas – e as chapas Knauf Aquapanel de 8 mm - indicadas para aplicações em vedações internas e externas. “Em comparação com a alvenaria convencional, o sistema Knauf Aquapanel promove uma economia de até 30% do tempo necessário até o final da fase de acabamento da superfície”, completa Zorzi.

0 Comentário

Você precisa acessar o seu perfil para comentar nas matérias.

Blogs
Ver na versão Desktop