O comentário do ex-presidente norte-americano Barack Obama sobre as manifestações de supremacistas brancos em Charlottesville, Virgínia (EUA), se tornou o tweet mais curtido da história. O levantamento foi feito pelo Favstar, site de dá estatísticas de popularidade na rede.  A primeira de uma série de três mensagens citando Nelson Mandela superou a marca de 3,1 milhões de reações em apoio.

A postadem em questão mostra Obama sorrindo para uma janela onde estão crianças negras, asiáticas e brancas. A frase completa, atribuída ao ex-presidente sul-africano e ícone da luta contra o apartheid Nelson Mandela, diz, em tradução livre: Ninguém nasce odiando outra pessoa por causa da cor de sua pele, sua origem ou sua religião. As pessoas aprendem a odiar, e se elas aprendem a odiar, podem aprender a amar também. O amor é mais natural ao coração humano do que o ódio.

Até então, o tweet mais curtido da história era a mensagem da cantora Ariana Grande publicada logo após o atentado terrorista em seu show em Manchester, Inglaterra, que deixou 23 mortos e 250 feridos.

A publicação de Obama também é a quinta em número de retweets, de acordo com o Favstar. Os outros quatro, para matar sua curiosidade, são, em ordem crescente: 

O mesmo tweet de Ariana Grande;
Uma mensagem trocada entre os membros do One Direction Louis Tomlinson e Harry Styles;
A famosa selfie do Oscar tirada por Ellen DeGeneres;
Um usuário tentando ganhar nuggets grátis pelo resto da vida em uma rede de fast-food