Os famosos desodorantes anti-transpirantes possuem alumínio em sua composição: a substância é a responsável por criar uma barreira de proteção contra o suor e não permitir que o corpo transpire. Segundo a médica, Márcia Simões, da Eden Clinic, o alumínio em excesso no corpo pode desencadear doenças a longo prazo. Existem estudos que comprovam que o corpo absorve a base de alumínio desses produtos, que atuam como estrogênio no corpo e o excesso de estrogênio está ligado ao surgimento de cranco nas mamas, o que pode levar ao surgimento de um câncer, afirma.

A especialista lembra ainda que o alumínio é absorvido pelo corpo e essa exposição aumenta as chances de Alzheimer em até 60%. Ainda existem pessoas alérgicas aos compostos do produto, como cloreto, cloridrato ou sais de alumínio, explica, indicando que se a alergia for confirmada melhor suspender o uso do produto.

A médica faz uso de um aparelho chamado Oligoscan, que faz a leitura das células pela mão, e consegue quantificar os minerais e metais pesados presentes no organismo.  O aparelho mede em poucos segundos a biodisponibilidade de mais de 20 minerais do corpo, além de intoxicação por materiais pesados, avaliação de estresse oxidativo e a possibilidade de desequilíbrios orgânicos pela carência ou excesso de minerais. Como o Oligoscan faz a leitura celular, conseguimos ver um excesso no organismo muito antes do que aparece nos exames de sangue , explica. Ele é indicado para pessoas com mais de 14 anos, gestantes, idosos e adultos.

 

Sobre a Eden Clinic – Sob o comando da Dra Márcia Simões Kornin médica pós-graduada em medicina estética e nutrologia, a Eden Clinic atua no desenvolvimento de um plano de ação individualizado para cada paciente, que prioriza sempre a saúde, longevidade e qualidade de vida e tem como principal objetivo a busca pelo corpo perfeito através do tratamento da fisiologia e harmonização hormonal. A clínica é composta por médicos, esteticistas e personal trainner e oferece diversos tratamentos médicos, entre eles botox®, bioplastia, fios de sustentação, intradermoterapia, entre outros, e opções na área da estética como radiofrequencia, carboxiterapia, massagens, reflexologia e limpeza de pele.