Os estudantes que desejam prestar vestibular para a Universidade Federal do Paraná (UFPR) ou que precisam de um empurrãozinho para definir a escolha do curso terão a oportunidade de tirar dúvidas e conhecer mais a fundo os cursos oferecidos pela universidade na 15ª edição da UFPR: Cursos e Profissões, que será realizada de 24 a 27 de agosto, no complexo da UFPR em Piraquara. De acordo com os organizadores, a Feira da UFPR é a maior do Brasil entre as instituições de Ensino Superior. No ano passado a feira recebeu 90 mil visitantes.
O evento vai abrigar estandes de cerca de 90 cursos oferecidos na instituição. Alunos e professores estarão disponíveis para conversar com os visitantes a respeito da graduação, da vivência durante o período de formação, do mercado de trabalho e esclarecer dúvidas. Ao longo de toda a mostra ainda haverá palestras sobre diversos cursos distribuídas em cinco salas e um auditório. É possível conferir a grade das palestras no site.
Além de estandes de cursos representando todos os campi da instituição, a Feira também tem espaço para apresentação de serviços da UFPR, como o Núcleo de Concursos que vai auxiliar nas inscrições do Vestibular 2017/2018. Empresas juniores, Editora UFPR, Centro de Línguas e Interculturalidade (Celin), Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), entre outros também estarão à disposição para expor suas atividades e serviços.
Em grupo
Ainda há vagas para as visitas em grupo. As inscrições devem ser feitas exclusivamente no portal do evento até o dia 22 de agosto. Pelo segundo ano a UFPR: Cursos e Profissões acontece na cidade de Piraquara, região Metropolitana de Curitiba, no complexo da UFPR localizado na Rodovia João Leopoldo Jacomel, 4015, Jardim Primavera.

 

Inscrições ao vestibular vão até setembro
Começou ontem o período de inscrições para o vestibular 2017/2018 da Universidade Federal do Paraná (UFPR). As inscrições serão feitas apenas pela internet até as 23 horas do dia 14 de setembro. O Guia do Candidato, manual de orientações aos estudantes que desejam prestar vestibular na UFPR ou ingressar na universidade por meio de processo seletivo, está disponível no site do Núcleo de Concursos.
O período de inscrições para o vestibular vai até o dia 14 de setembro, mas o pagamento da taxa de inscrição pode ser efetivado até as 23h59 do dia 15 de setembro. A taxa de inscrição é de R$ 120,00 para os candidatos que concorrerão às vagas e R$ 119,00 para os treineiros. Os candidatos que comprovarem não ter condição financeira de arcar com o valor podem pedir isenção do pagamento.
Este ano a UFPR ofertará via vestibular 5.439 vagas, divididas em 119 cursos de graduação. São 4.734 vagas para o primeiro semestre e 790 para o segundo.