O Atlético Paranaense vai tentar neste domingo (dia 20) igualar sua maior sequência de vitórias no Campeonato Brasileiro dos últimos anos. O time vem de quatro vitórias consecutivas (sobre Vasco, Avaí, Palmeiras e Bahia). Se derrotar o Grêmio, domingo às 11 horas, em Porto Alegre, iguala as séries de 2005 e de 2004, as maiores do clube na competição nacional na Era dos Pontos Corridos, iniciada em 2003.

Em 2005, o Atlético conseguiu cinco vitórias consecutivas, entre a 29ª e a 33ª rodadas, vencendo Flamengo, Fortaleza, Brasiliense, Coritiba e Atlético-MG. Na ocasião, a equipe era comandada pelo treinador Evaristo de Macedo e tinha o elenco vice-campeão da Libertadores – Aloísio, Lima, Evandro, Fabrício e Cocito, entre outros.

Em 2004, a maior série ocorreu entre a 30ª e a 34ª rodadas, com vitórias sobre Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Vitória e Atlético-MG. Na época, o time era dirigido pelo técnico Levir Culpi e contava com o quarteto ofensivo formado por Washington, Dagoberto, Jadson e Fernandinho.

Em toda história do Brasileirão, iniciado em 1971, a maior sequência de vitórias do Atlético ocorreu em 1998, com seis seguidas, todas com o técnico João Carlos Costa. Na ocasião, o time contava com a dupla de ataque Tuta e Warley.

Escalação — Para o jogo de domingo, o técnico Fabiano Soares não contará com o lateral-direito Jonathan, lesionado. Com isso, Cascardo entra no time. Com isso, a provável escalação para enfrentar o Grêmio é Weverton; Cascardo, Paulo André (Wanderson), Thiago Heleno e Fabrício; Rossetto, Pavez, Lucas Fernandes, Guilherme e Nikão; Ribamar. Na zaga, Paulo André e Wanderson disputam uma vaga.