A banda Apanhador Só, de Porto Alegre, anunciou nesta quinta-feira (17) que suspendeu suas atividades por causa de uma polêmica no Facebook. Em uma postagem, a ex-mulher de um dos integrantes do grupo o acusou de traição e atitudes machistas. A mensagem viralizou e a página da banda no Facebook foi invadida por comentários agressivos. 

O grupo está lançando um novo CD, “Meio que tudo é um”, que tem uma música de apoio ao feminismo. O Apanhador Só lançaria o CD nesta noite no Rio de Janeiro. No próximo sábado o show seria em Porto Alegre, no Theatro São Pedro, com lotação esgotada. Para o dia 25 estava marcada uma apresentação no Sesc Pinheiros, em São Paulo. 

Uma das postagens da denunciante, agradecendo pelo apoio recebido, teve mais de 6 mil curtidas. Cerca de 40 minutos depois de a banda anunciar a suspensão das atividades, a nota publicada no Facebook já recebeu cerca de 250 comentários com críticas. 

Leia nota do Apanhador Só publicada no perfil oficial da banda:

“Lamentamos profundamente tudo o que aconteceu e está acontecendo. Diante dessa difícil situação, resolvemos suspender as atividades da banda por ora. Embora pesarosos, achamos que essa situação pode ser construtiva pra que siga se discutindo questões importantes sobre machismo – que estamos dispostos a rever e modificar cada vez mais em cada um de nós. Assim que for possível, nos pronunciaremos melhor sobre o assunto”.