SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O prefeito João Doria (PSDB) afirmou nesta quinta-feira (17) que trabalha até 18 horas por dia e que vai manter as viagens a outros Estados em dias úteis.
Como mostrou reportagem da Folha nesta quinta, sem ter resolvido graves problemas da cidade, como apagão de semáforos e buraqueira, Doria tem usado dias úteis para eventos políticos em outros Estados.
Só nesta semana, o tucano já esteve no Rio Grande do Norte e no Tocantins.
“Trabalho de 16 a 18 horas por dia. Quem estiver em dúvida sobre isso me acompanhe. Chegue cedo e fique até tarde. Faço dois expedientes por dia estando aqui”, disse. O prefeito afirmou também não haver razão para não prosseguir com as viagens.
“Eu sou um gestor, um administrador. Exatamente como no setor privado. No dia em que um gestor privado de uma grande empresa não puder viajar, pode ser que eu revise essa posição”, disse.
Ele voltou a dizer que o trabalho na prefeitura é em equipe. “[A cidade] tem um bom time e esse time cumpre as funções no dia a dia. Por isso temos secretários, presidentes, superintendentes”, disse.
Desde quando assumiu, há oito meses, Doria não conseguiu mudar o cenário geral de problemas com semáforos, buracos nas ruas e zeladoria na cidade.
As viagens ajudam a projetar o nome do prefeito no cenário nacional com vistas à eleição presidencial do ano que vem. Doria trava disputa silenciosa com o governador paulista Geraldo Alckmin (PSDB), seu padrinho político.