SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Quando era jovem, Pedro Bial, 59, seguia o poeta Carlos Drummond de Andrade (1902-1987) pela praia de Ipanema, na zona sul do Rio de Janeiro (RJ). 
A revelação será feita no “Conversa Com Bial”, na Globo, desta quinta-feira (17) —o programa homenageará Drummond, morto há exatos 30 anos.
Uma das convidadas da atração, Leda Nagle relembrará a primeira entrevista que fez com o escritor, quando ainda era âncora do “Jornal Hoje”, na década de 80. A jornalista, que também é mineira e fã de poesia, conta que ligou para o poeta e marcou a entrevista sem o conhecimento dos chefes, conseguindo assim uma das raras conversas de Drummond com a imprensa.
O escritor e poeta Affonso Romano de Sant’Anna, por sua vez, relatará a amizade que teve com o escritor desde a adolescência, quando começaram a trocar correspondências.
Edmílson Caminha também teve uma história parecida. Hoje com três livros publicados sobre Drummond, o escritor explicará como conquistou a discrição do poeta ao mandar um doce de caju que sua tia fazia no Ceará.