Começa hoje, em Curitiba, a Parada Pet, encontro de animais no Parcão, atrás do Museu Oscar Niemeyer. O evento voltado para a família toda e seus animais de estimação segue até o domingo. Ontem, eram feitos os últimos preparativos para a parada, com a montagem das barracas de expositores e apoiadores.
Expositores e marcas do segmento já confirmaram presença no evento oferecendo produtos que vão desde nutrição e saúde animal, higiene, beleza, acessórios, serviços até equipamentos para o setor pet e veterinário.
A ideia é criar um evento fixo no calendário local, reunindo as empresas mais qualificadas em produtos e serviços. A abertura oficial acontece às 16 horas. Das 17 às 19 horas haverá apresentações de Agility.
Amanhã e no sábado está agendada uma apresentação especial do Border Collie Bom Pastor com João Américo, que irá mostrar como funciona o trabalho de cães para pastoreio. Nos dias do evento, acontece a apresentação Cachorros do Bope, com uma conversa sobre o treinamento dos cachorros da Polícia. Outra atração da Parada Pet, serão os cães da Polícia Federal, o Craque, um labrador e o Echo, um pastor alemão, que estarão demonstrando suas habilidades de cães farejadores.
Sacolinhas
A Parada Pet conta com expositores especializados em gastronomia animal, Pet Spots com totens com sacolinhas 100% biodegradáveis, distribuídas pelo evento para manter tudo bem limpinho. Para os humanos, foi montada uma praça gastronômica.