O técnico do Coritiba, Marcelo Oliveira, falou sobre a chegada de dois jogadores para o clube, o zagueiro Cleber Reis, 26 anos, e o meia-atacante Rafael Longuine, 27 anos. Ambos chegam do Santos, por empréstimo.

Cleber Reis só atuou em 10 das 46 partidas do Santos no ano. Não jogou desde a chegada do técnico Levir Culpi. No Brasileirão, só ficou em campo por oito minutos. Foi contratado em janeiro, por R$ 7 milhões, pagos ao Hamburgo. Na Alemanha, sofreu uma lesão no joelho no final de 2016 e acabou perdendo espaço. Segundo reportagem do site UOL, o jogador tem um problema crônico no joelho.

Nós olhamos para esta questão. Ele teve uma contusão no início do ano, mas pelas informações e referências, se recuperou tolamente. Estava à disposição do Levir, só não estava jogando por uma preferência do técnico. Espero que ele possa vir com toda a aptidão física, experiência técnica que tem. E aí naturalmente vai acrescentar aqui para a gente, declarou Marcelo Oliveira. Optamos pelo Cleber pela experiência que ele tem, foi muito bem na Ponte Preta, posteriormente no Corinthians, e fez uma carreira fora do país. Não estava jogando frequentemente no Santos, e acho que ele pode ter a oportunidade de jogar aqui, e se de ajudar, voltando ao mercado, comentou o treinador.

Marcelo Oliveira também comemorou a chegada de Longuine. O Longuine já conhecia jogando e as referências são muito boas. Eles estão vindo com muita vontade de jogar no Coritiba. Tenho certeza absoluta que eles vão encaixar bem no nosso elenco, disse.