O Paraná Clube empatou em 0 a 0 com o Paysandu em Belém, nesse sábado (dia 19) à noite, pela 21ª rodada da Série B. Com o resultado, o time paranaense ficou em 7º lugar, com 31 pontos, três pontos abaixo do G4. A equipe paraense está na 14ª posição, com 27 pontos, quatro pontos acima da zona de rebaixamento.

Com o resultado, os dois times seguem entre os quatro piores da competição considerando o mando de campo. O Paysandu é o quarto pior mandante da Série B, com 13 pontos em 11 jogos em casa. O Paraná é o quarto pior visitante, com oito pontos em 11 partidas fora de casa.

TÉCNICO
O técnico Lisca chegou a seis jogos no comando do Paraná, com três vitórias, dois empates e uma derrota.

ESCALAÇÃO
O Paraná não tinha Minho, Zezinho e Alemão. Na vaga de Minho, entrou Vinícius Kiss, que fez sua estreia pelo clube. Lisca manteve o esquema tático 4-2-3-1. A linha de três meias ofensivas era formada por Kiss (direita), Renatinho (centro) e Robson (esquerda).

PRIMEIRO TEMPO
O primeiro tempo teve um futebol padrão Série D. Os dois times abusaram dos erros quando tiveram a bola. Ninguém criou chances. Sem a bola, ambos mostraram organização. No setor ofensivo, o Paraná foi um time previsível e burocrático, sem movimentação e criatividade. A única finalização com algum perigo foi um cabeceio de Brock, após cruzamento de Renatinho, em cobrança de falta. O Paysandu só incomodou em um cruzamento e em dois chutes de longa distância.

SEGUNDO TEMPO
O segundo tempo teve ritmo veloz e ataques frequentes das duas equipes. O Paraná era mais perigoso e teve duas boas chances para abrir o placar – um bom chute de Felipe Augusto e outro de João Pedro. Aos 22, troca de centroavantes. Saiu Rafhael Lucas e entrou Felipe Augusto. Aos 25, troca na meia-direita: saiu Kiss e entrou João Pedro. Aos 38, troca na lateral-direita: saiu Cristovam, lesionado, e entrou Junior.

ESTATÍSTICAS
O Paraná teve 54% de posse de bola, 7 finalizações (3 certas), 85% de precisão nos passes e 5 escanteios. O Paysandu somou 11 finalizações (2 certas), 84% de precisão nos passes e 8 escanteios. Os dados são do FootStats.

PRINCIPAIS LANCES
Primeiro tempo
10 – Lucas Taylor cruza na pequena área. Richard chega antes que Marcão e corta.
20 – Magno se joga na área e pede pênalti.
24 – Falta. Renatinho cruza. Brock cabeceia sobre o gol.
41 – Falta de longa distância. Rodrigo chuta forte. A bola desvia na barreira. Richard cai e só observa a bola passa perto, ao lado do gol.
44 – Nando Carandina chuta de fora da área. A bola passa perto, ao lado.

Segundo tempo
8 – Falta na esquerda. Renatinho cruza. Maidana cabeceia no canto. O goleiro espalma.
13 – Leandro Vilela acerta belo lançamento. Rafhael Lucas recebe nas costas da defesa, mas perde na velocidade para o zagueiro.
23 – Escanteio. Renato Augusto sobe mais que a zaga do Paraná e cabeceia perto, ao lado.
31 – Felipe Augusto chuta forte, de fora da área. O goleiro faz boa defesa, no canto.
39 – Renatinho puxa contra-ataque e rola para João Pedro, na ponta-direita. Ele invade a área e chuta cruzado. O goleiro espalma.
46 – Magno cruza. A bola bate no cotovelo de Brock. O Paysandu pede pênalti.

PAYSANDU 0 x 0 PARANÁ
Paysandu: Emerson; Lucas Taylor, Fernando Lombardi, Gualberto (Diego Ivo) e Peri; Nando Carandina, Augusto Recife (Rodrigo Andrade), Renato Augusto, Rodrigo e Magno; Marcão. Técnico: Marquinhos Santos
Paraná: Richard; Cristovam (Junior), Maidana, Brock e Igor; Leandro Vilela, Gabriel Dias, Vinícius Kiss (João Pedro), Renatinho e Robson; Rafhael Lucas (Felipe Augusto). Técnico: Lisca
Cartões amarelos: Nando Carandina, Lucas Taylor (Pay) Leandro Vilela, Gabriel Dias, Robson (Par).
Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro (RJ)
Público: 13.234 total
Local: Estádio Mangueirão, Belém (PA)