O técnico do Atlético Paranaense, Fabiano Soares, afirmou que tem escalado apenas jogadores que estão 100%. O treinador se refere à parte física. Na partida contra o Grêmio, nesse domingo (dia 20), fez cinco mudanças em relação ao último jogo (duas por lesões e três por desgaste físico). O Ribamar teve um probleminha durante um treino dessa semana. Se o jogador está 80%, prefiro que não jogue. Tem que estar 100%, declarou na entrevista coletiva pós-jogo, ao explicar por que mudou o centroavante da equipe.

Fabiano também comentou a escolha de Zé Ivaldo para jogar na lateral-direita. O titular Jonathan está lesionado. O reserva imediato era Gustavo Cascardo. O Zé tem experiência de ter jogado a Libertadores ali. Tinha que dar oportunidade ao Zé. O Gustavo é um grande jogador. Com 19 anos, o Gustavo é futuro para nós. O Atlético são 22, 23, 24 jogadores com bom nível, disse.

Em relação ao desempenho, o treinador elogiou a equipe. Estou contente com a criação das jogadas e com a movimentação dos jogadores, disse. Quando entram, entram sabendo o que precisam fazer. Trabalho dessa forma. Jogando em casa ou fora, sempre a mesma maneira. Fui dando confiança e o pessoal foi assimilando as ideias. Para não dar curto-circuito, o Atlético tem que jogar igual em casa e fora, declarou.

O técnico não lamentou o empate, apesar das chances perdidas pelo Atlético. Estou feliz, porque sabia que vinha contra um grande clube, afirmou. Fabiano evitou escolher o goleiro do Grêmio como o melhor em campo. Ele está aí para parar. Não tivemos nosso dia nas finalizações, analisou. Os grandes clubes têm 22 jogadores. O Brasil tem talentos de sobra, comentou, sobre o fato do adversário ter utilizado a equipe reserva.