A Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba confirmou neste domingo (20) a morte de uma mulher de 62 anos após quase quatro meses de internamento após tomar vacina contra a gripe.

A mulher tomou a dose da vacina no dia 27 de abril no Posto de Saúde Medianeira, do bairro Boa Vista. No mesmo lugar, onde outros três idosos tomaram vacina e tiveram infecção.  

 

Após reações fortes à vacina da gripe, Prefeitura de Curitiba divulga telefone para dúvidas

 

Três idosos são internados após tomar vacina contra a gripe em Curitiba

Veja nota da Prefeitura na íntegra:

“A Secretaria Municipal da Saúde informa o falecimento da paciente IRPGS, 62 anos, em um hospital de Curitiba, neste sábado, 19/8. O óbito ocorreu após prolongado período de internamento e má evolução do quadro clínico.

A secretaria reafirma, contudo, a segurança da vacina da gripe. Os quatro casos de reação à vacina da gripe registrados na unidade Medianeira, em abril, foram pontuais. Uma sindicância para apurar responsabilidades, inclusive, está em curso na Procuradoria Geral do Município.

A Secretaria ressalta, ainda, que os outros 3 pacientes relacionados ao episódio pós-vacinal, já receberam alta hospitalar. Eles estão recuperados e recebem monitoramento médico regularmente”