Às 5h, horário de Brasília (10h, em Madrid), o Coritiba entrou em campo na sua estreia no Mundial de Clubes Juvenil. Pela frente, nada mais, nada menos que Inter de Milão, no La Aldehuela, em Madrid. O resultado foi a vitória por 3 a 0 para o Verdão, com gols de Kazu, Igor Jesus e Fábio.

A boa estreia alviverde começou com o jogo controlado pelo Coxa. Tanto que aos 16 minutos de bola rolando, Kazu abriu o placar com assistência de Igor Jesus. Mesmo a frente no placar o Verdão continuou para cima e buscou ampliar o marcador criando boas chances de gols ainda na primeira etapa.

No segundo tempo, pouco depois do apito do árbitro, veio o segundo gol coxa-branca. Pablo mandou para Igor Jesus, que não desperdiçou e mandou para o fundo do gol. Com a vantagem no placar, o Coxa passava a controlar as ações de jogo, até que aos 18’, Igor Jesus caiu dentro da área e o árbitro assinalou a penalidade máxima. Thomaz cobrou e o goleiro da Inter de Milão defendeu.

O Verdão ainda queria mais e foi para cima. Aos 38’, já no finalzinho de jogo, Fábio fez o último gol do Coxa no jogo, de cabeça.

O Coritiba Sub-17 foi a campo escalado pelo treinador Pedro Medeiros com Diego, Yan Santos, Yago, Fábio, Thomaz, Christian, Pablo (Guilherme), Gabriel (Rian), Marcos Ulisses, Igor Jesus (Ian Britto) e Rui (Marcelo).

Ao fim da partida, os times fazem cobranças de pênaltis que servem como um dos critérios de desempate na competição. O Verdão também venceu, desta vez por 3 a 1, com Marcelo, Kazu e Thomaz convertendo a favor do Coxa. O goleiro coxa-branca Diego defendeu duas cobranças do Inter de Milão.

A próxima partida da competição é contra o Real Madrid, na quarta-feira (23), às 14h30. É possível acompanhar o lance a lance dos jogos pelo Twitter da competição @mundialmadrid e nas redes sociais do Coritiba.

SUB-20 — Na quarta-feira também tem outro jogo das categorias de base do Verdão. Jogando no Couto Pereira, o Coxa Sub-20 enfrenta o Grêmio, na segunda rodada da segunda fase do Brasileirão da categoria. Sócios do Coxa têm entrada gratuita, e os ingressos para os demais torcedores custam R$20 (inteira) e R$10 (meia).