O lateral-esquerdo Abner, 21 anos, foi emprestado pelo Real Madrid para o Estoril, de Portugal. O jogador foi revelado nas categorias de base do Coritiba. Chegou a disputar uma partida como profisisonal no clube paranaense, no Brasileirão de 2013 – atuou nos 26 minutos finais do empate por 2 a 2 com o Goiás.

Em 2014, o Coritiba vendeu os direitos econômicos de Abner para um grupo de empresários. Em seguida, o jogador foi comprado pelo Real Madrid. Os valores dessas duas transações não foram divulgados.

O jogador rompeu o ligamento do joelho três vezes: uma em abril de 2014 (no Coritiba), outra em setembro de 2014 (já no Real Madrid) e a última em setembro de 2015.

No clube espanhol, ficou no time B, chamado de Real Madrid Castilla, que disputa a terceira divisão nacional. Foi pouco utilizado nos dois primeiros anos, devido às duas lesões no joelho. Na última temporada, 2016/17, foi titular em 10 jogos e entrou como substituto em 11.

Abner revelou que conversou com o técnico Zidane, do time principal do Real Madrid. Conversei realmente com ele. Nunca escondo que temos uma ótima relação. Ele foi e é muito importante para mim. Foi meu treinador no Real Madrid Castilla e o sucesso dele na equipe principal não é surpresa para mim. Ele me disse que seria importante sair para jogar um grande campeonato. Foi por isso que aceitei o convite do Estoril, que me queria há algum tempo e abriu todas as portas para mim, afirmou.

O Estoril foi o 10º colocado do último campeonato português. No novo clube, Abner vai jogar com outros nove brasileiros. Os mais conhecidos são os meias Lucas Evangelista (ex-São Paulo) e Eduardo Teixeira (ex-Fluminense) e os atacantes Kleber (ex-Atlético-MG e Porto), Matheus Índio (ex-Vasco) e Allano (ex-Cruzeiro).

Se Abner for vendido pelo Real, o Coritiba receberá uma porcentagem do valor total, pelo chamado Mecanismo de Solideriedade da Fifa. O Coxa ganhará, no máximo, 5% da quantia.