A segunda-feira (21) foi um dia bem gelado em Curitiba. Os termômetros mal passaram dos 10ºC ao longo do dia. A manhã começou com temperaturas na casa dos 6ºC e durante a tarde fez 9,5ºC. De noite, novamente as marcas ficaram perto dos 6ºC. Contudo, esse clima mais gelado não vai durar toda a semana. Ainda na tarde desta terça-feira (22), as máximas se elevam e se aproximam dos 20ºC na Capital.

Nos próximos dias, Curitiba e região devem ter nevoeiros densos, especialmente na parte entre a madrugada e a manhã. Ao longo da tarde, o sol aparece todos os dias, embora intercale momentos de céu encoberto.

Nesta terça, ainda há risco de geadas na faixa que vai do Sudoeste do Estado, passando pelo Centro-Sul e Campos Gerais. Municípios vizinhos de Curitiba também tinham aviso de possibilidade de geada nesta manhã. O aviso mantém-se para amanhã, mas apenas para uma região entre o Centro-Sul do Estado.

Chuva
De acordo com o boletim da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil, divulgado às 9h30 de segunda-feira, 3.256 pessoas foram afetadas pelas temporais no Estado no sábado e domingo. As ocorrências danificaram 652 residências em todo o Estado. Oeste e Sudoeste foram as mais afetadas.