O prefeito de São José dos Pinhais, Toninho Fenelon, acompanhou na última semana, os trabalhos de implantação da nova Central de Recuperação Tributária, na Prefeitura Municipal. Juntamente com o secretário Municipal de Finanças, Milton Cardoso e do Procurador Geral do Município, José Carlos Alves Silva, Toninho conheceu as novas instalações e os funcionários que irão trabalhar na central – que entra em funcionamento nos próximos meses.
A Central tem como objetivo de recuperar o crédito tributário de São José dos Pinhais junto aos grandes devedores e atender a Lei de Responsabilidade Fiscal. Uma ótima oportunidade para os contribuintes colocarem suas contas em dia e evitarem problemas futuros, adianta Toninho.
Em 2016, por exemplo, a inadimplência resultou em 3.158 certidões de dívida ativa, das quais 1.998 foram transformadas em ações judiciais, sem contar as 1.160 certidões de dívida ativa que foram devolvidas à Secretaria Municipal de Finanças, pois precisavam ter informações atuais dos contribuintes.