A escritora Cassia Cassitas conduz um bate-papo cultural sobre a influência francesa na literatura, música e nas artes do cotidiano com a participação do músico Kadu Lambach, co-fundador da banda Legião Urbana, e da professora de literatura Maria dos Anjos Rego.

Cassia publicou sua primeira obra, Domingo O Jogo, em 2010, quando alcançou o topo do ranking dos livros eletrônicos mais vendidos no Brasil, com a versão em inglês Sunday the Game. Ela ainda é autora de O Menino que Pedalava, lançado em inglês com o título Riding, e, Fortuna, a Saga da Riqueza, em inglês Saga of Wealth.

 O músico Kadu Lambach foi o primeiro guitarrista da Banda Legião Urbana, que fundou nos anos 1980 com o vocalista Renato Russo e foi considerada uma das maiores bandas de pop rock brasileiro. Maria dos Anjos Rego é especialista em literatura pela universidade Sorbonne de Paris e foi eleita Mulher Destaque 2016 pela Unibrasil.

 A iniciativa tem apoio da Casa da França, Isabela França Comunicação e do Centro Paranaense Feminino de Cultura e é aberta ao público. Será nesta quinta-feira, dia 24 de agosto, a partir das 15h45, no auditório do Centro Paranaense Feminino de Cultura na Rua Visconde do Rio Branco, 1.717, Centro. A organização do evento sugere a doação de um quilo de alimento não perecível.