Iniciativa do Ministério da Educação (MEC), o Prêmio Professores do Brasil está em sua 10ª edição desde o dia 8 de maio e acontece em parceria com instituições que buscam reconhecer, divulgar e premiar o trabalho de professores de escolas públicas que contribuem para a melhoria dos processos de ensino e aprendizagem desenvolvidos nas salas de aula.

O Instituto Península, braço social da família Abilio Diniz, é parceiro do Prêmio nesse ano e está participando na premiação da temática especial junto a duas de suas iniciativas – o programa de educação esportiva Impulsiona e o NAR (Núcleo de Alto Rendimento Esportivo de São Paulo). Essa premiação será realizada durante a etapa de avaliação regional e vai contemplar cinco professores de educação física que apresentarem relatos que protagonizem o esporte e seus valores como instrumento pedagógico para o desenvolvimento integral dos alunos.

Os cinco professores premiados terão a oportunidade de visitar o NAR (Núcleo de Alto Rendimento Esportivo de São Paulo) para que possam vivenciar a rotina de treino e interagir com atletas de renome nacional. Além disso, será oferecida aos professores uma oficina de capacitação esportiva do programa Impulsiona. As escolas mencionadas nos relatos dos vencedores vão ganhar 1 kit de mini atletismo.

Os professores poderão inscrever relatos com resultados comprovados durante o ano letivo de 2016 ou até o final do período de inscrições de 2017.

As inscrições para o Prêmio Professores do Brasil podem ser realizadas até o próximo dia 25 por meio do site http://premioprofessoresdobrasil.mec.gov.br/

A divulgação oficial do resultado final vai acontecer no dia 06 de dezembro de 2017.