SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O goleiro palmeirense Jaílson teve um rompimento raro de um tendão na região do quadril e da virilha.
Com ajuda até de médicos da NFL (liga profissional de futebol americano), o Palmeiras optou por seguir a recuperação de maneira conservadora, sem a intervenção cirúrgica, e já colocou o goleiro para fazer musculação. Não há registro de atletas que sofreram deste problema.
Em vídeo postado no Instagram, o camisa 14 afirmou que estará de volta “já já” e ressaltou que está feliz com o carinho recebido em mensagens de torcedores.
Dada a gravidade da lesão, não há prazo para o retorno do atleta, mas vale ressaltar que não existe a chance de que o atleta tenha uma aposentadoria forçada.
“Obrigado pelas mensagens de carinho, de apoio, recebi milhares. Quero falar para vocês que estou bem, já já estou de volta, estou fazendo academia e tratando tudo certinho. Logo mais, vou fazer o que eu amo que é jogar futebol e defender o Palmeiras”, afirmou.
Jaílson teve o rompimento detectado no dia seguinte da eliminação da Libertadores, contra o Barcelona do Equador. O goleiro se machucou justamente tentando defender uma das cobranças de pênalti.
Enquanto não tem o goleiro, Cuca mantém Fernando Prass como seu titular. O problema é que ele tem contrato se encerrando em dezembro e ainda não renovou.