SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A banda Foo Fighters lançou nesta quarta (23) uma nova canção, “The Sky Is a Neighborhood”, que chegou acompanhada de um videoclipe.
Descrita pelo vocalista Dave Grohl como “a maior coisa que já fizemos sonoramente”, a música é parte do novo álbum da banda, “Concrete And Gold”, que tem lançamento marcado para 15 de setembro.
“Em uma noite que estava deitado e olhando para as estrelas. Apenas imaginando todas essas estrelas como lugares que também têm vida, e decidi que o céu é uma vizinhança, que temos que nos manter firmes para sobreviver nesse universo cheio de vida. Mas eu ainda não tinha música. Eu só tinha o título. Então todos os dias eu caminhava, meio que murmurando essa música na minha cabeça”, explica Grohl.
O single é o segundo de “Concrete And Gold” a ser divulgado, seguindo o lançamento surpresa de “Run”, primeira música inédita desde o EP “Saint Cecilia” de 2015.
O novo disco do Foo Fighters, “Concrete and Gold”, terá 11 faixas inéditas e está sendo produzido por Greg Kurstin, responsável por “Hello”, com Adele. O álbum trará o ex-beatle Paul McCartney como convidado especial, tocando bateria em uma das canções.
Confira o videoclipe de “The Sky Is a Neighborhood”, disponível em https://youtu.be/TRqiFPpw2fY, que foi lançado junto com um observador de constelações, que possibilita ao público explorar o céu através do celular. O mapa de constelações em 3D pode ser acessado pelo site da banda.